Um projeto da prefeitura de São Paulo em parceria com o Instituto Besouro de Fomento Social oferece cursos de empreendedorismo para jovens em situação de vulnerabilidade social.
O curso gratuito de empreendedorismo oferecido tem 10 mil vagas. As aulas são presenciais, de segunda a sexta-feira. O público-alvo são moradores da capital entre 15 e 29 anos.
As turmas são abertas conforme a demanda em diferentes turnos e pontos da cidade. Você pode se inscreverem: meutrampoeempreender.com
Ao concluírem o programa, que tem 20 horas divididas em cinco dias, os jovens saem com um plano de negócios pronto para ser executado. A partir daí, esses novos empreendedores têm a possibilidade de solicitar o acompanhamento durante 90 dias. Neste período são realizadas até 12 horas de consultoria e mais uma para avaliação socioeconômica do negócio.
O projeto Meu Trampo é uma iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da cidade de São Paulo, por meio da Coordenação de Políticas para Juventude, e o Instituto Besouro de Fomento Social e Pesquisa.