Conheça a produtora que fez Bragança virar referência em queijos artesanais

Júlia Ribas tem uma produção de queijos artesanais em Bragança Paulista; o negócio é um sucesso e os produtos são comercializados na capital paulista

Por Karina Cordeiro

Bragança Paulista, no interior de São Paulo, é conhecida pela linguiça, mas, depois que uma ex-veterinária resolveu mudar de carreira, a cidade entrou no mapa dos queijos de alta qualidade. 

Júlia Ribas fazia estágio como veterinária e, durante esse período, quando foi trabalhar com bovinos, nasceu outra paixão. “Eu trabalhei em uma fazenda de queijos, eu adorava queijo, adorava comer e provar queijos, e falei: é isso que eu quero fazer da minha vida”, disse. 

Atualmente, ela tem uma produção de queijos artesanais na Quinta das Magnólias, na cidade de Bragança. Lá, produz diversos tipos de queijos autorais como submundo, toca de celina, anacata, hades e alvorada. Os produtos são comercializados em lojas da capital paulista. 

Cada queijo produzido pela jovem tem uma história. O Anacata, considerado um queijo mais marcante, foi batizado em homenagem a sua vaca. Outro destaque é o submundo, produzido com alfazema azul, flor de fada e afinado no absinto. 

O que começou com um simples sonho se tornou um negócio de sucesso. “Eu fui inventando, eu pensei no resultado final que eu queria e fui tentando, tentativa e erro total, Para o pessoal novo que está querendo abrir um negócio, que seja sua vontade, vai com fé que dá certo”, declarou. 

Mais notícias

Carregar mais