Bora Brasil

Resultados de estudo da CoronaVac contra variante P1 são “animadores”, diz Dimas Covas

Da Redação, com Rádio Bandeirantes e Bora Brasil

Resultados de estudo da CoronaVac contra variante P1 são “animadores”, diz Dimas Covas Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
Resultados de estudo da CoronaVac contra variante P1 são “animadores”, diz Dimas Covas
Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas classificou como “animadores” os resultados das primeiras análises da CoronaVac contra a variante P1. As informações são da repórter Bruna Barboza, da Rádio Bandeirantes no Bora Brasil

A vacina se mostrou 50% efetiva na prevenção da Covid-19 depois de 14 dias da primeira dose em mais de 67 mil profissionais de saúde de Manaus.

“Se após a primeira dose é 50%, o que se espera é que após a segunda esse porcentual suba substancialmente”, ressaltou Dimas Covas.

Com relação à ButanVac, o diretor do Butantan diz que está avançando a avaliação pela Anvisa dos documentos para que comecem os testes clínicos:

“Estamos muito próximos de apresentar o protocolo de estudos clínicos, que é o que falta nesse momento. Já estamos organizando o estudo clínico. É real a possibilidade de termos uma nova vacina no segundo semestre”, disse. 

Em Brasília, o plenário do Supremo decide hoje se permite ou não cultos e missas com a presença de público.

O ministro Gilmar Mendes já rejeitou pedido do PSD para impedir a realização no Estado de São Paulo.

Essa decisão foi na contramão de outra, do ministro Nunes Marques, que havia dado a liberação, com limitações.

O julgamento vai unificar a posição a respeito do assunto e, segundo o governador João Doria, a decisão será cumprida pelo Estado de São Paulo, seja ela qual for.

“Decisões judiciais, sobretudo do Supremo, devem ser obedecidas. São Paulo vai obedecer a decisão que for tomada”, disse Doria.

João Doria e Dimas Covas acompanharam, na manhã desta quarta-feira (07), a liberação pelo Instituto Butantan de mais 1 milhão de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde.

Até a semana do dia 19 está prevista a entrega de mais 7 milhões e meio de vacinas.

Banner Whatsapp

Mais notícias

Carregar mais