Notícias

Réveillon e Carnaval devem acontecer no Rio caso haja condições seguras

Segundo o prefeito, Eduardo Paes (PSD), o planejamento que vem sendo feito para os eventos não significa que eles vão ser realizados se não houver condições seguras

Pedro Dobal e Marcus Sadok, no Bora Brasil

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) confirmou a realização do Réveillon e do Carnaval caso haja condições seguras em relação à pandemia. A declaração foi feita nesta segunda-feira (29), em uma publicação nas redes sociais.

Segundo Paes, o planejamento que vem sendo feito para os eventos não significa que eles vão ser realizados e é possível cancelar as festividades caso os indicadores da pandemia voltem a piorar.

O político ressaltou que a cidade tem, atualmente, a menor taxa de transmissão do coronavírus e o menor número de pacientes internados com a doença desde o início da pandemia.

Paes também reforçou que quase 80% dos cariocas já estão vacinados com as duas doses da vacina contra a Covid-19 e fez um apelo para quem não está em dia com a imunização volte aos postos para se receber a segunda aplicação.

Também nesta segunda-feira (29), o governador Cláudio Castro (PL) afirmou que qualquer decisão sobre o Réveillon e o Carnaval ou a adoção de novas medidas de restrição vai ser tomada em conjunto com especialistas e com os prefeitos.

A Sebastiana, associação dos blocos de rua do Rio, considera precipitado decidir sobre o Carnaval neste momento e deve se posicionar sobre o assunto apenas em janeiro. A presidente da entidade, Rita Fernandes, defende a exigência do passaporte vacinal para os turistas.

Já a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio, espera começar os ensaios técnicos dos desfiles na Sapucaí na segunda quinzena de janeiro, caso os indicadores da pandemia se mantenham baixos.

Tópicos relacionados