Notícias

Rio de Janeiro confirma surto de gripe

A Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro confirmou que a capital fluminense enfrenta um surto de gripe. Mais de 20 mil casos foram registrados nas últimas semanas

Por Nicolle Timm

Cerca de 21 mil moradores do Rio de Janeiro foram infectados pela Influenza A nas últimas semanas, segundo a Prefeitura. A vacinação contra a doença deve ser retomada nesta quarta-feira (08) após a chegada de novas doses. 

A campanha tinha sido interrompida no último sábado (04), por falta de imunizantes. Com apenas cerca de 60% do público-alvo vacinado, a cidade vive um surto da doença, assim como outros municípios do Estado. 

Diante de unidades de saúde lotadas, a capital fluminense anunciou a criação de três centros de atendimento para a gripe na próxima quarta-feira (08). As unidades vão ser instaladas nas Vilas Olímpicas do Complexo do Alemão e de Honório Gurgel e no Complexo de Saúde Rodolpho Rocco, em Del Castilho, todos na zona norte da capital fluminense. 

O Governo do Estado já instalou três tendas para esse atendimento. Nesta segunda-feira (06), o equipamento foi inaugurado na UPA de Botafogo, na Zona Sul. Nas primeiras duas horas de funcionamento, 43 pessoas foram atendidas por três médicos. Já idosos e crianças foram encaminhados para dentro da UPA. Foram 65 atendimentos em um período de três horas.

Tópicos relacionados