A concessionária Light afirmou que investiga as causas da queda de energia que afetou diferentes bairros do Centro, Zona Norte e Zona Sul do Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira (13).
Por volta das 22h, um apagão foi registrado em Bonsucesso, Gamboa, Ilha do Governador, Irajá, Olaria, Ramos e Rocinha, por exemplo. A situação durou quase uma hora.
Mas segundo a concessionária, não houve apagão, mas sim quedas em locais pontuais dos bairros por conta de uma ocorrência de alta tensão.
O Aeroporto Internacional do Rio, que fica na Ilha do Governador, teve que acionar imediatamente os geradores e não houve nenhum impacto na operação.
Antes, na tarde de segunda-feira, pelo menos 14 municípios das regiões Norte e Noroeste do Estado do Rio também ficaram sem energia elétrica por quase três horas. O Operador Nacional do Sistema Elétrico afirma que investiga as causas do apagão.
A Enel, concessionária responsável pela distribuição e fornecimento de energia elétrica nas duas regiões, disse que normalizou a situação aos clientes às 18h59.