Polícia do RJ faz operação para demolir ‘resort de luxo’ do traficante Peixão

Investigação aponta que o resort de luxo e uma academia utilizados por Peixão para atividades criminosas, incluindo armazenamento de armas e drogas

Por Clara Nery

A polícia do Rio de Janeiro deflagrou, nesta terça-feira (11), uma operação no Complexo de Israel, na Zona Norte da capital fluminense, para cumprir mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o "Peixão", um dos líderes da facção Terceiro Comando Puro.

Um resort de luxo e uma academia, ligados ao traficante, são dois dos alvos da operação. A investigação aponta que os locais foram construídos e são utilizados por Peixão para atividades criminosas, incluindo armazenamento de armas e drogas. 

Segundo a polícia, o resort em Parada de Lucas é utilizado como esconderijo e base operacional do líder da facção. No caso da academia, é utilizada por integrantes do grupo criminoso, sendo identificada como um dos pontos de encontro da facção.

A investigação apontou que o resort de luxo foi construído de forma irregular em uma área de preservação ambiental, com vasta supressão de vegetação nativa e alteração do curso d’água. Por conta disso, o local está sendo demolido. 

“A operação visa a coletar provas que fortaleçam as investigações sobre a associação criminosa, bem como apreender materiais ilícitos, incluindo armas de fogo, equipamentos eletrônicos e documentos que possam contribuir para a elucidação de crimes praticados na região”, informou a Polícia Civil em nota.

A operação conta com policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), responsável pelas investigações; Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA); Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE); além de policiais militares do Comando de Operações Especiais (COE).

Avenida Brasil interditada 

Motoristas que passavam pela Avenida Brasil, uma das principais vias expressas do Rio, ficam mais uma vez em meio a um tiroteio no início desta manhã no trecho da Cidade Alta, na Zona Norte do Rio. 

A via chegou a ser momentaneamente interditada e motoristas se protegeram na mureta divisória das pistas. Não há informações sobre feridos. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais