Um roubo a carro-forte na Rodovia dos Bandeirantes, na altura de Santa Bárbara d'Oeste, no interior de São Paulo, deixou cinco pessoas feridas na noite desta terça-feira (15). Segundo a concessionária que administra a estrada, AutoBan, o veículo atacado ficou em chamas.
O carro-forte saia da cidade de Piracicaba e seguia sentido Campinas quando foi fechado por dois carros usados pelos criminosos. Os quatro vigias foram atingidos pelos tiros dos bandidos, que conseguiram fugir levando o dinheiro.
Das quatro vítimas, duas foram encaminhadas para hospitais da região, sendo que uma está internada em estado grave. Além dos vigias, um caminhoneiro que passava pelo local também ficou ferido.
O valor levado pelos criminosos não foi divulgado. Até o momento, ninguém foi preso e nenhum carro foi encontrado. A polícia está investigando o caso, e já pediu as imagens de segurança da rodovia para auxiliar no caso.
Segundo crime em menos de três meses
O ataque desta terça-feira (15) é o segundo na região em menos de três meses. Outro ataque a carro-forte em Santa Bárbara d'Oeste também foi registrado a poucos quilômetros do mais recente. Na época, criminosos fortemente armados fugindo com cerca de R$ 2 milhões.