Um funcionário da prefeitura de Roca Sales, no interior do Rio Grande do Sul, foi preso por desviar doações que seriam destinadas às vítimas das enchentes causadas pelo ciclone que atingiu o estado.
O homem, de 47 anos, trabalhava há quase 20 anos na prefeitura da cidade gaúcha e foi flagrado transferindo a carga de um caminhão para o seu carro. O carregamento que continha ração para animais, silagem e sacos de milho, estava avaliado em quase R$ 10 mil.
Até o momento, nenhuma medida administrativa foi tomada pela prefeitura de Roca Sales. No caso do desvio, a Polícia Civil disse que ele passava o endereço da própria casa como ponto de doação.
A cidade de Roca Sales, no Vale do Taquari, foi uma das mais atingidas pelo ciclone que atingiu o Rio Grande do Sul no início de setembro. Segundo o balanço mais recente divulgado pela Defesa Civil gaúcha, no início da noite desta quarta-feira (20), a tragédia deixou 12 pessoas mortas no município e outras duas seguem desaparecidas.
Inscreva-se nos canais da Band no WhatsApp
A Band está presente com oito canais na nova funcionalidade do WhatsApp que permite o compartilhamento em massa de notícias e vídeos para seus usuários:
Band Jornalismo, Esporte na Band, Band Entretê, Band.com.br, Bandplay, Rádio Bandeirantes, Rádio BandNews FM e BandTV. Para se inscrever, é só clicar nos nomes aqui mencionados.