Bora Brasil

São Paulo tem frio de 4,3°C; Defesa Civil monta abrigo em estação de Metrô

A previsão indica que as temperaturas vão continuar baixas e não deve chover nos próximos dias

Por Cesar Cavalcante

As temperaturas seguem caindo nesta semana em todo o estado de São Paulo, incluindo na capital paulista. Na quinta-feira (30), os termômetros registraram mínima de 11°C, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura, órgão ligado à Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB).

A cidade alcançou ainda o recorde na menor mínima absoluta do ano (valor em um único local). Foi em Engenheiro Marsilac, na zona sul, com 4,3°C. O recorde anterior havia sido na quarta (29), com 4,8°C, na mesma região.

A previsão do tempo indica que as temperaturas vão continuar baixas e não deve chover nos próximos dias no estado. Confira a previsão completa para sua cidade

Abrigo emergencial

Devido ao frio, a Defesa Civil do Estado abriu um Abrigo Solidário para pessoas em situação de vulnerabilidade na Estação Pedro II do Metrô, onde são entregues colchões para dormir, cobertores e refeições gratuitas do Programa Bom Prato Móvel.

O trabalho foi feito em parceria com a secretaria de Transportes Metropolitanos, o Metrô de São Paulo e o Fundo Social de São Paulo (FUSSP). O local tem capacidade para atender 100 pessoas por noite e funciona durante a noite, das 19h às 8h.  

Além disso, a prefeitura disponibilizou 10 tendas de acolhimento espalhadas pela capital, que recebem pessoas em situação de vulnerabilidade das 18h a 0h. Nelas são oferecidas sopas, chocolate quente, pão, cobertores e encaminhamento aos abrigos municipais.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais