Segurança é preso após participar de agressão a homem em estação de trem em SP; vitima morreu

O laudo do Instituto Médico Legal apontou que a vítima morreu por asfixia mecânica

Da redação

Um segurança da ViaMobilidade foi preso por envolvimento na morte de um homem na estação Carapicuíba, na Grande São Paulo. Marcos Paulo Gonçalves Mendes e outros seguranças são suspeitos pela morte de Jadson Vitor de Sousa Pires. Dois GCMs de Itapevi, na Grande São Paulo, também aparecem nas imagens e foram chamados para prestar esclarecimentos.

A ViaMobilidade informou a demissão de seis agentes envolvidos na morte de Jadson Pires, homem agredido por seguranças da concessionária na estação de Carapicuíba, da Linha 8-Diamante, na Região Metropolitana de São Paulo.

Segundo o boletim de ocorrência, o homem tentou acessar a estação de trem sem pagar e foi contido pelos agentes. Nas imagens é possível ver que os seguranças arrastam o homem pelas pernas, depois, já dentro da estação, ele é imobilizado com violência. O laudo do Instituto Médico Legal apontou que a vítima morreu por asfixia mecânica.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo declarou que o caso está sendo investigado pelo 1º DP de Carapicuíba, que analisa as imagens dos fatos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais