Um segurança da ViaMobilidade foi preso por envolvimento na morte de um homem na estação Carapicuíba, na Grande São Paulo. Marcos Paulo Gonçalves Mendes e outros seguranças são suspeitos pela morte de Jadson Vitor de Sousa Pires. Dois GCMs de Itapevi, na Grande São Paulo, também aparecem nas imagens e foram chamados para prestar esclarecimentos.
A ViaMobilidade informou a demissão de seis agentes envolvidos na morte de Jadson Pires, homem agredido por seguranças da concessionária na estação de Carapicuíba, da Linha 8-Diamante, na Região Metropolitana de São Paulo.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem tentou acessar a estação de trem sem pagar e foi contido pelos agentes. Nas imagens é possível ver que os seguranças arrastam o homem pelas pernas, depois, já dentro da estação, ele é imobilizado com violência. O laudo do Instituto Médico Legal apontou que a vítima morreu por asfixia mecânica.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo declarou que o caso está sendo investigado pelo 1º DP de Carapicuíba, que analisa as imagens dos fatos.