Bora Brasil

Serviços para beleza é uma das áreas com maior crescimento em 2022

Setor que mais foi impactado pela pandemia, neste ano é o segundo mercado que melhor se recupera

Da redação

O ramo de serviços voltados para beleza é uma das áreas com maior crescimento em 2022. Após crise durante a pandemia, o setor volta a se recuperar graças a estratégias de microempreendedores. 

Atualmente, cerca de 800 mil pessoas trabalham como cabeleireiro ou manicures e a tendência para os próximos meses é que o crescimento continue em alta. Segundo uma pesquisa, o setor de beleza foi o que mais sofreu com os impactos da pandemia da covid-19, 70% dos estabelecimentos perderam clientes e registraram queda no faturamento. 

Para voltar a receber clientes, o Edgar Nascimento, dono de um salão de beleza e que atua na área há mais de 10 anos, conta que precisou fazer promoção, seguida de promoção. Quem está interessado em ingressar no setor, ele dá a dica de fazer um curso voltado para a área de marketing digital. 

Em 2022, o setor de beleza é o segundo mercado que melhor se recupera. “As barreiras de entrada são pequenas, então acaba sendo um setor atrativo e que paga muito bem”, comenta o presidente da Associação de Salões de Beleza, José Augusto Nascimento. 

Já Amanda Lima, gerente de outro salão de beleza, conta que adquiriu a estratégia de levar outras empresas para o estabelecimento. “Isso é para fazer uma divulgação legal e fazer vendas, para trazermos esse fluxo de um público novo”, diz. 

Banner Whatsapp

Mais notícias

Carregar mais