Bora Brasil

Sincronia da princesa de bateria da Paraíso do Tuiuti chama atenção

Conheça Mayara Lima que viralizou nas redes sociais com vídeo durante ensaio da escola de samba no Rio de Janeiro

Por Marcus Sadok

O ritmo e, principalmente, a sincronia do samba no pé de Mayara Lima, de 24 anos, princesa de bateria da Paraíso do Tuiuti impressionam. Os vídeos dela chamaram muito atenção e viralizaram nas redes sociais. 

Em um evento de pré-carnaval nesse fim de semana, a passista foi a estrela da festa. Apesar de desfilar desde 2011, um vídeo em que ela está no ensaio técnico na Sapucaí, viralizou apenas essa semana. A publicação já foi vista mais de 17 milhões de vezes. 

“Acho que foi a sincronia, a ligação e o amor que eu transmito através da minha dança, que é o que eu amo fazer”, diz Mayara, que começou como passista, há 11 anos, depois virou musa até chegar ao destaque da bateria da escola de samba.

Cria da Cidade de Deus, favela da zona oeste do Rio, e mãe do Arthur, de 3 anos, acredita que a folia de 2022 vai ser o carnaval de sua vida. Assim como o enredo da Tuiuti deste ano, que é um grito contra a desigualdade e uma homenagem a negritude, ela espera abrir caminhos para as mais jovens da comunidade. 

“Eu me vejo como parte desse enredo, com todo respeito a quem veio antes de mim, porque eu vejo que estou abrindo caminhos para outras meninas chegarem e fazerem parte desse mundo. De serem grandes e de se sentirem grandes”, afirma Mayara.

Mais notícias

Carregar mais