A Polícia de São Paulo já prendeu 25 pessoas suspeitas de provocar incêndios em áreas de vegetação em todo o estado, informou a Secretaria de Segurança Pública em nota. Todos são do sexo masculino.
A prisão mais recente foi de um homem de 57 anos, que aconteceu na manhã da última segunda-feira (16), após provocar um incêndio em uma área de mata localizada na Avenida Frei Orestes Girardi, em Campos do Jordão.
Dois homens, de 33 e 39 anos, foram presos em flagrante na manhã de domingo (15) após provocar um incêndio na área rural de Penápolis. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e no local, encontraram os suspeitos. Eles tentaram fugir, mas foram detidos.
Com eles, foram apreendidos quatro isqueiros. A perícia foi acionada e os homens encaminhados à delegacia, onde foram presos em flagrante. Durante a audiência de custódia, os indiciados tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva.
Ao todo, 25 pessoas foram detidas por causarem incêndios em vegetações, sendo que 15 suspeitos permanecem presos, oito passaram por audiência de custódia e responderão aos crimes em liberdade.
Segundo a Defesa Civil de São Paulo, cinco cidades estão com ocorrências de incêndio em andamento, sendo utilizadas cinco aeronaves de asa rotativa no combate ao fogo. Os municípios são: Bananal, Mococa, Santo Antônio de Posse, Nova Odessa e Cajuru.