A Região Metropolitana de São Paulo registra seis mortes em decorrência das chuvas dos últimos dias. Um caso foi em Osasco, onde um muro desabou sobre três casas e matou duas pessoas. Outro exemplo é de uma mulher de 50 anos, encontrada num carro arrastado pela enxurrada num córrego próximo ao Rodoanel.
A polícia investiga se o carro da vítima de 50 anos foi arrastado pela correnteza em Carapicuíba, levado até Osasco. A mulher foi identificada como Maria de Jesus Gomes Mesquita.
Na última terça-feira (6), o corpo de um homem também foi encontrado em Osasco. O Corpo de Bombeiros informou que a vítima estava sob efeito de entorpecentes. Quando tentou atravessar uma via alagada, foi arrastado pela força da água.
Na última segunda-feira (5), um menino morreu após cair em canaleta de drenagem em Franco da Rocha, cidade da Grande São Paulo. No sábado, um homem que tentou salvar um cachorro em São Bernardo do Campo veio a óbito após passar por ponte improvisada.
Além das seis vítimas fatais, outras duas pessoas seguem desaparecidas em São Paulo e Região Metropolitana.
Outro caso que chamou atenção nos últimos dias tem a ver com o desaparecimento de um casal levado por uma tromba d’água em região de mata e cachoeira em Parelheiros, zona Sul de São Paulo. A ocorrência é do último domingo (4).