Notícias

Solto na 'saidinha temporária' é preso duas vezes em menos de 48 horas em SP

Homem foi detido infringindo regras do benefício concedido a ele e mais 32 mil presidiários

Por Cesar Cavalcante

Solto na 'saidinha temporária' é preso duas vezes em menos de 48 horas em SP
Marcelo Camargo/Agência Brasil

Um presidiário solto na 'saidinha' foi detido duas vezes em menos de 48 horas em São Paulo por infringir as regras do benefício, dado a mais de 30 mil presos no estado. 

O período de saída temporária começou na terça-feira (11). Na quarta (12), ele foi detido bebendo em um ponto de venda de drogas; na quinta (13), usando drogas também em um ponto de venda dos entorpecentes.

O preso ainda foi encontrado em Campinas, longe de onde deveria estar seguindo as regras do benefício. Agora, ele passará por uma audiência de custódia – que pode devolvê-lo à prisão ou colocá-lo em liberdade novamente. 

Cerca de 32 mil devem retornar aos presídios paulistas na próxima segunda-feira (17). Somente no sistema prisional do Vale do Paraíba – que inclui as penitenciárias de Tremembé, São José dos Campos, Potim e Caraguatatuba (SP) – 3,5 mil foram liberados na ‘saidinha’. Entre eles estão Gil Rugai (condenado pela morte do pai e da madrasta), Cristian Cravinhos (envolvido no caso Richthofen) e Lindemberg Alves (do caso Eloá).

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais