Esquadrão antibomba detona artefato no terminal Pinheiros, em SP; vídeo mostra explosão

Dois artefatos foram deixados em duas sacolas em um dos terminais mais movimentados da capital; o primeiro explodiu sozinho e o segundo foi detonado pelo Gate

da redação com ana weber

Uma área do terminal Pinheiros, um dos mais movimentados da Zona Oeste de São Paulo, foi isolada na manhã desta quarta-feira (12) após um artefato explosivo explodir no local. O Grupo de Operações Táticas Especiais (Gate), da Polícia Militar, atua na ocorrência. 

Segundo apuração da Band, duas sacolas foram deixadas no terminal durante as primeiras horas desta quarta-feira. Um dos artefatos explodiu, sem intervenção da polícia, e agentes do Gate fizeram a detonação do segundo artefato (veja o vídeo acima). 

“A ocorrência foi despachada via Centro de Operações da Polícia Militar como suposto artefato explosivo. As equipes se deslocaram ao local, visualizaram, de fato, uma sacola já deflagrada antes da chegada da equipe e a outra íntegra. Diante disso, foi acionado o Grupo de Ações Táticas Especiais para prestar apoio com o material necessário”, afirmou o tenente Secchi, do 23º batalhão. 

Segundo o tenente, a área do terminal Pinheiros permanecerá interditada para a realização de perícia. Ninguém ficou ferido. 

Procurada pela Band, a SP Terminais Noroeste, concessionária que gerencia o terminal Pinheiros, informou que as sacolas foram deixadas em uma das plataformas do local por volta das 5h30 da manhã e confirmou que houve uma pequena explosão, mas não causou “quaisquer danos e nem ferimentos às pessoas nas proximidades”. 

“Duas plataformas estão interditadas para manter a outra sacola devidamente isolada, e monitorada pelas autoridades, que permanecem conduzindo a situação no local. Até o momento, a operação do Terminal Pinheiros segue mantida”, informou 

“Estamos acompanhando à situação e reiteramos que a segurança de todos é a nossa prioridade”, finalizou a SP Terminais Noroeste em comunicado. 

Em atualização 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais