Notícias

Tiroteio em show de Maiara e Maraisa deixa um morto no aniversário do Tocantins

Segundo o governo estadual, o disparo aconteceu após uma briga. A vítima é um adolescente de 17 anos, que foi baleado na cabeça e morreu no local

Da Redação

Tiros durante o show da dupla sertaneja Maiara e Maraisa na Praça dos Girassóis, em Palmas, em comemoração ao aniversário de 35 anos do estado do Tocantins, causaram pânico entre as pessoas presentes no evento na madrugada desta sexta-feira (6). 

O caso aconteceu por volta das 3h enquanto as cantoras estavam se apresentando. As autoridades informaram que, até o momento, o que se sabe sobre o caso é que um policial à paisana e de folga estava no show e se envolveu em uma discussão com dois homens. Durante a confusão, um deles tomou a arma do agente de segurança e atirou contra o mesmo, que foi atingido por dois disparos - na costela e no quadril. 

Na confusão, um adolescente de 17 anos foi baleado na cabeça e morreu no local. O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Palmas, e após exames de necropsia foi liberado aos familiares.

Outras duas feridas foram atingidas por tiros de raspão, mas passam bem. Já o policial ferido passou por cirurgia no Hospital Geral de Palmas. 

Equipes do DHPP de Palmas e a perícia técnica estiveram no local colhendo as informações e vestígios que possam auxiliar na elucidação do caso. Até o momento, o autor dos disparos não foi identificado. 

“O governo do Tocantins reitera seu compromisso com a segurança dos tocantinenses e reitera que não medirá esforços para elucidar o caso e responsabilizar o autor”, declarou o estado em nota enviada à Band. 

O governador Wanderlei Barbosa está reunido com as forças de segurança e determinou que toda assistência seja prestada à família do adolescente e que a segurança do evento desta noite seja mais reforçada. “Estamos entristecidos pelo ocorrido mas ressaltamos que se trata de um fato isolado tendo em vista que nenhuma outra ocorrência sequer foi registrada e determinei que tudo seja feito para elucidar o ocorrido”, finalizou. 

A assessoria de imprensa da dupla sertaneja informou ao Band.com.br que ninguém da equipe se feriu no ocorrido, e lamentou a cena de violência e o uso de arma de fogo que colocou milhares de pessoas em risco. 

Em tom de indignação, as artistas disseram que “é muito triste presenciar cenas como essas”. “Um risco para quem está trabalhando, como nós e nossa equipe, e principalmente para as pessoas que saíram de casa para se divertir e ficam tão vulneráveis”, afirmaram.

Tópicos relacionados