‘Trombamos com um carro no meio da pista’, disse piloto de avião após colisão no Galeão

FAB enviou equipes do Cenipa para o local, que foi preservado pela concessionária que administra o aeroporto, para a apuração das causas do acidente

da redação

Um avião da Gol colidiu, por volta das 22h desta terça-feira (11), com um carro de manutenção na pista do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, durante um procedimento de decolagem. Segundo a concessionária que administra o aeródromo, RioGaleão, ninguém ficou ferido.

A aeronave se preparava para decolar com destino a Fortaleza, quando houve a colisão. A Band teve acesso ao áudio do piloto com a torre de controle (ouça acima). 

“Pessoal do Galeão, Gol 1674 abortou decolagem, tinha um carro no meio da pista”, declarou o piloto. Na sequência, a torre de controle pede a confirmação e o outro piloto responde: “No eixo da pista colidiu”. 

Em seguida, o piloto solicita assistência. “A gente não sabe se bateu no motor, no trem de pouso. A gente não sabe qual foi o dano”, relatou. 

Segundo a concessionária que administra o terminal, os passageiros desembarcaram da aeronave logo depois do acidente, e o aeroporto manteve sua operação normal de pousos e decolagens. Eles foram realocados em outros voos. 

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão da Força Aérea Brasileira (FAB), enviou equipes para o local, que foi preservado pela concessionária, para a apuração das causas do acidente.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais