O ex-presidente e atual candidato nas eleições dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado a pagar uma multa cobrada pela Justiça de Nova York por fraude financeira no valor de US$ 450 milhões (cerca de R$ 2,3 bilhões). O bilionário tem até o dia 25 de março para realizar o pagamento.
A ação envolve Trump não especificamente como pessoa física, mas como pessoa jurídica. A promotoria de Nova York acusou as empresas do republicano de superfaturar os valores de seus bens para conseguir empréstimos maiores e outros benefícios.
Os advogados do ex-presidente dos EUA dizem que ele não tem esse dinheiro disponível para efetuar o pagamento da multa estipulada pela Justiça e tentam reduzir o valor da penalidade.
Donald Trump tem até a próxima segunda-feira (25) para realizar o pagamento da penalidade. Caso não pague, a Justiça pode tomar os seus bens.
O candidato à presidência dos EUA responde por outros processos na Justiça do país, mas atualmente lidera as pesquisas nas intenções de voto para voltar à Casa Branca.