Notícias

Turismo continua suspenso em Capitólio (MG) após acidente

O acidente que terminou com 10 mortes aconteceu na região dos cânions no Lago de Furnas neste último sábado (8)

Por Daniela Mallmann

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) esteve nesta última segunda-feira (10) em Capitólio (MG) e afirmou que o turismo no local só poderá ser retomado quando destroços da lancha forem retirados do fundo do Lago de Furnas. A Marinha ainda vai decidir quando isso vai acontecer para poder liberar a área. 

O turismo aquático está suspenso desde o fim de semana. No domingo (9) o prefeito de Capitólio, Cristiano Geraldo da Silva (PP) informou três pontos com atividades suspensas, na região dos cânions, onde aconteceu o acidente, o Vale dos Tucanos e a região conhecida como Cascatinha. A navegação está proibida nesses pontos. 

Tragédia em Capitólio (MG)

Quatro lanchas foram atingidas por um deslizamento de pedras causado por uma “tromba d'água” na região dos cânions no Lago de Furnas, em Capitólio, Minas Gerais, no sábado (8). As embarcações levavam turistas.

Há registro de ao menos 32 feridos. Dez pessoas morreram.

A Marinha do Brasil informou, em nota, um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do acidente. O trabalho será feito em conjunto com a Polícia Civil da região.