Notícias

Turistas lotam Gramado (RS) para as comemorações de Natal

A cidade do estado do Rio Grande do Sul está entre os três lugares mais procurados para se passar férias no Brasil

Joel Datena, Ciça Kramer, Joana Treptow e Igor Calian, no Bora Brasil

Os turistas já lotam as ruas de Gramado (RS) para curtir a programação do ‘Natal Luz’. A cidade no estado do Rio Grande do Sul está entre os três lugares mais procurados para curtir as férias no Brasil. 

Além do inverno, o Natal é a outra época do ano em que a cidade fica lotada e é nesse período que os turistas de todo o país invadem a cidade em busca das atrações do ‘Natal Luz’. “Tudo em Gramado é bonito, tudo é bom, bom para passear, é bom para você se aconchegar no frio”, disse o turista Fernando Guimarães, que é de Maceió.

A cidade da Serra Gaúcha recebe cerca de 7 milhões de turistas todos os anos. Mais de 2 milhões de outubro a janeiro. A economia local se anima à espera de clientes ainda mais depois de um longo período de restrições. 

Gramado tem opções variadas para atrair quem busca conhecer as tradições alemãs, italianas e portuguesas. Atualmente a rede hoteleira tem cerca de 11 mil leitos distribuídos em quase 145 hotéis.

“Nosso junho e julho vai ficar melhor ainda por causa da quantidade de vacinados que tem no país está ajudado as pessoas cada vez mais a fazerem turismo”, disse o gerente de uma vinícola, Vinicius Libardi da Silva.  

Programação especial


Show reúne mais de 1.000 pessoas

Veja decorações de Natal em Gramado e SP

Tópicos relacionados