O carro da vereadora e candidata à reeleição em São Paulo Janaína Lima (Progressistas) foi atingido por tiros por volta das 21h desta quinta-feira (3), no bairro Jardim Souza, na Zona Sul da capital.
Segundo nota divulgada pela assessoria da vereadora, o carro estava estacionado em frente à residência de uma familiar e apoiadora que ela estava visitando, quando foi alvejado por pelo menos seis tiros de arma de fogo, de calibre ainda não identificado.
A vereadora e a equipe estavam dentro da casa no momento do ataque. Segundo testemunhas, os disparos foram realizados por dois homens em uma moto branca sem placa. “Trata-se de um crime grave, que não pode e não vai ficar impune”, diz trecho do comunicado.
A assessoria da parlamentar afirmou ainda que o local foi preservado para passar por perícia. Além disso, devido ao choque, a vereadora foi levada desacordada para atendimento médico.
“O episódio reflete o clima de tensão política que tem se acentuado nos últimos meses, com ataques a candidatos e apoiadores”, diz trecho da nota. “Em um momento em que a segurança e a estabilidade do processo democrático estão em pauta, a ação contra Janaína Lima é um lembrete que a violência política precisa ser combatida com firmeza”, acrescentou.
A Secretaria de Segurança Pública informou, em nota enviada à Band, que a Polícia Civil de São Paulo foi acionada e o caso foi registrado como disparo de arma de fogo no 47° DP (Capão Redondo).