A bateria de um celular explodiu no momento em que um técnico realizava a manutenção do aparelho em Ponta Grossa, no Paraná. Imagens de câmera de segurança do local registraram a explosão.
O proprietário levou o aparelho para passar por manutenção porque o celular descarregava muito rápido e queria identificar o que estava acontecendo com a bateria.
É possível ver no vídeo o momento em que o técnico fazia a manutenção quando uma fumaça branca começa a sair do aparelho. Ele pega o celular, tira da sala e ocorre a explosão. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Esse é o terceiro caso noticiado de explosão de celular desde o início do ano. Em 8 de fevereiro, um aparelho explodiu no bolso da calça de uma mulher enquanto ela fazia compras em um supermercado em Anápolis, Goiás. Ela teve queimaduras de primeiro e segundo graus, recebeu atendimento médico e foi liberada.
Em 11 de fevereiro, o celular de uma passageira explodiu dentro de um ônibus municipal em Vila Velha, no Espírito Santo. O aparelho estava no bolso da vítima quando começou a pegar fogo. O incidente gerou bastante fumaça, assustando os outros passageiros, que fizeram o coletivo parar no meio do caminho para desembarcar.