Resumo
- Tragédia: Duas jovens de 18 anos morreram atropeladas ao atravessar na faixa de pedestres em São Caetano do Sul.
- Motorista: Condutor de 26 anos, que voltava da faculdade, ficou no local e realizou teste do bafômetro com resultado negativo, mas foi preso por homicídio devido à alta velocidade.
- Investigação: A Polícia Civil confirmou através de imagens de câmeras de monitoramento que o carro estava acima da velocidade permitida na via, de 60 km/h; o motorista aguarda audiência de custódia.
Este resumo foi gerado por inteligência artificial e cuidadosamente revisado por jornalistas antes de ser publicado.
Duas jovens morreram na noite desta quarta-feira (9) após serem atropeladas enquanto atravessavam a rua na faixa de pedestres em São Caetano do Sul, na região metropolitana de São Paulo. O acidente foi registrado por uma câmera de segurança (veja acima).
O caso aconteceu por volta das 23h na Avenida Goiás, região central do município. O motorista de 26 anos contou que retornava da faculdade no momento do atropelamento. As vítimas foram arremessadas a cerca de 50 metros, sofreram múltiplas fraturas e não resistiram aos ferimentos.
O condutor não fugiu, permaneceu no local até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e realizou teste do bafômetro, que deu negativo. Ele foi encaminhado à delegacia da cidade, onde foi ouvido e preso em flagrante por homicídio, e deve passar por audiência de custódia ainda nesta quinta-feira (10).
Testemunhas disseram à Polícia Militar que o carro estava acima da velocidade permitida na via, que é de 60 km/h. A Polícia Civil informou que obteve imagens que confirmam a alta velocidade.
Nota da Polícia Civil
A Polícia Civil investiga a morte de duas jovens de 18 anos, atropeladas na Avenida Goiás, em São Caetano do Sul, na noite de quarta-feira (9). Policiais militares foram acionados e, no endereço indicado, encontraram as vítimas já sem vida. A Polícia Civil obteve imagens de câmeras de monitoramento que indicam que o autor dirigia em alta velocidade e que as vítimas foram atingidas quando atravessavam na faixa de pedestres. O motorista foi submetido ao teste do etilômetro, que resultou negativo. Ele foi encaminhado à Delegacia da cidade, onde foi ouvido e preso em flagrante por homicídio. Ele deve passar por audiência de custódia ainda nesta quinta-feira.