Vídeo mostra explosão subterrânea que deixou um morto na África do Sul

Pelo menos 48 pessoas ficaram feridas na explosão que aconteceu em Joanesburgo. A causa não está esclarecida, segundo as autoridades sul-africanas

Da Redação

Com o impacto da explosão, carros são jogados para cima e, na sequência, caem no chão e causou rachaduras profundas no asfalto da Bree Street, avenida que foi atingida pelo estouro. Além dos veículos na rua, tem uma pessoa na calçada que, por pouco, não é atingida por uma van que “voou”. 

A causa da explosão não está esclarecida, segundo as autoridades sul-africanas. A empresa que fornece gás para a região atingida informou que não acredita que os dutos subterrâneos foram os responsáveis pelo estouro. 

Robert Mulaudzi, porta-voz dos Serviços de Gerenciamento de Emergências de Joanesburgo, disse em publicação nas redes sociais que o corpo do homem foi encontrado em uma busca noturna na área que ocorreu a explosão e os feridos foram encaminhados para unidades de saúde da cidade. 

Segundo a emissora local eNCA, as autoridades locais decidiram fechar a Bree Street, via atingida pela explosão no centro da Joanesburgo. O primeiro-ministro da província de Gauteng, Panyaza Lesufi, disse que é necessário movimento mínimo na região afetada para não arriscar outras pessoas. 

Mais notícias

Carregar mais