Um homem de 65 anos morreu após ser atropelado por uma moto desgovernada na tarde do último domingo (18), no Jardim Brasil, zona norte de São Paulo. As imagens das câmeras de segurança da rua que registraram o acidente foram exibidas nesta quinta-feira (22) no Bora Brasil.
O vídeo mostra Roberto atravessando a rua e parando quando um conhecido que estava em um bar o chama. Ele se vira, acena e decide voltar em direção ao homem. Quando está a quase um passo da calçada, a moto com duas pessoas se aproxima em alta velocidade.
O veículo bateu em outra moto que estava estacionada, colidiu contra uma bicicleta e depois atingiu o idoso, que foi arremessado para cima de um carro.
Ele foi socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois devido a um politraumatismo que evoluiu para uma tromboembolia pulmonar.
Motociclistas dão “grau”
De acordo com moradores da região, principalmente aos domingos o fluxo motociclistas aumenta naquele trecho. Alguns fazem os chamados “graus”, empinando as motos. Esta é a principal linha de investigação da polícia: de que o condutor da moto que atropelou o idoso estava participando de alguma atividade como esta.
As imagens mostram ainda que os dois ocupantes da moto que atropelou o idoso estavam completamente irregulares. Eles não estão de capacete, usam chinelo e, aparentemente, a moto estava sem placa. A polícia busca identificar os dois, que podem responder por homicídio culposo ou até homicídio com dolo eventual, caso fique comprovado que estavam fazendo manobras arriscadas pouco antes do incidente.
Idosas atropeladas em Diadema
Situações de imprudência no trânsito se repetem diariamente na capital e na região metropolitana. Há cerca de quinze dias, duas idosas também foram atropeladas por uma moto enquanto atravessavam a rua, em Diadema. O piloto estava empinando o veículo, na contramão, segundos antes da colisão.
O jovem de 17 anos fugiu do local com as duas vítimas caídas no chão. Elas precisaram ser levadas para hospitais da região. O suspeito foi reconhecido e indiciado por tentativa de homicídio com dolo eventual. A prisão dele foi solicitada ao Ministério Público.