Resumo
- Prisão de João Neto: Advogado e influenciador digital, João Neto foi preso em flagrante suspeito de agredir a namorada em seu apartamento em Maceió.
- Evidências e consequências: Câmeras de segurança gravaram a vítima ensanguentada e abalada no corredor do prédio. Ela confirmou a agressão no hospital; já a defesa dele diz que “tudo será esclarecido”.
- Perfil do acusado: João Neto é conhecido nas redes sociais por seu trabalho como advogado criminalista e possui mais de dois milhões de seguidores.
Este resumo foi gerado por inteligência artificial e cuidadosamente revisado por jornalistas antes de ser publicado.
O advogado e influenciador digital João Neto foi preso em flagrante na segunda-feira (14), em Maceió (AL), suspeito de agredir a namorada no apartamento onde mora. Ele deve passar por audiência de custódia nesta terça (15).
Imagens de câmeras de segurança do corredor do prédio obtidas pela Band (veja acima) mostram a mulher no hall ensanguentada e desnorteada. João Neto aparece em seguida e começa a limpar o sangue do rosto dela com um pano, mas ela tenta se desvencilhar e senta no chão, aparentemente abalada.
Em outro momento do vídeo, dois homens saem do apartamento e limpam o sangue que escorreu no chão. A mulher foi encaminhada ao hospital e confirmou que foi agredida.
Já a defesa de João Neto afirma que “tudo será esclarecido” na audiência de custódia.
Quem é o advogado João Neto
O advogado e influenciador digital João Neto acumula mais de dois milhões de seguidores nas redes sociais, onde costuma publicar conteúdos de análises e brincadeiras envolvendo casos policiais famosos. Ele se define como “advogado criminalista, ex-militar da PM da Bahia, pós-graduado e mestre em ciências criminais”.