Vídeo mostra suspeitos de matar idoso entrando na casa da vítima pelo telhado

Segundo investigação da Polícia Civil, Carlos Alberto Felice teria sido mantido refém por mais de nove horas. Um suspeito foi preso e o outro está foragido

Por Cesar Cavalcante

Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que suspeitos entram pelo telhado na casa do empresário Carlos Alberto Felice, de 77 anos, encontrado morto e amarrado dentro do imóvel localizado no Jardim Europa, bairro nobre de São Paulo. 

A Polícia Civil suspeita que um dos homens que aparece nas imagens é Jordan Magalhães, de 20 anos, que passou a noite no telhado esperando que Carlos Alberto saísse para uma caminhada matinal, como fazia todos os dias, para abordá-lo. 

O idoso teria ficado rendido por mais de nove horas, torturado e espancado. O corpo dele foi deixado na garagem do imóvel, enrolado e amarrado em um tapete, e encontrado após ficar quatro dias desaparecido. 

Segundo a investigação, os criminosos estavam encapuzados e se comunicavam com o empresário por meio de bilhetes – eles não falavam para não serem reconhecidos. 

Jordan Magalhães trabalhava em uma obra ao lado da casa de Carlos Alberto Felice, que foi comprada pelo mesmo comprador do imóvel da vítima. Desde então, ele não apareceu mais na construção. Foi na casa dele, que está foragido, que objetos do empresário foram localizados. 

A motivação do crime seria uma fake news: um boato se espalhou pelo bairro de que Carlos guardava cerca de R$ 3 milhões em espécie. O objetivo dos criminosos seria roubar esse valor, porém o idoso só tinha cerca de R$ 40 mil. Como não conseguiram o dinheiro todo, ele foi assassinado. 

O outro suspeito, Rafael Procópio, de 25 anos, que está preso, nega participação no crime, mas a investigação conseguiu descobrir que o GPS do celular dele apontou que ele estava próximo à casa da vítima na noite que antecedeu o crime. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais