Notícias

Vídeo: pitbull ataca e mata shih-tzu que passeava com tutora no litoral de SP

Cadela shih-tzu foi encaminhada para uma clínica veterinária, mas não resistiu. Caso foi registrado como contravenção penal e omissão de cautela na guarda/condução de animais

Da Redação

Um ataque de pitbull na cidade de Mongaguá, no litoral de São Paulo, terminou com a morte de um cachorro de pequeno porte, da raça shih-tzu. Um vídeo de câmera de segurança ao qual a Band teve acesso mostra o momento do ataque. 

Uma mulher de 63 anos estava com a cadela na calçada, quando um pitbull apareceu em disparada e abocanhou o cão. Um grupo de ciclistas que estava sentado em mesas de um estabelecimento conseguiu espantar o pitbull, que fugiu na sequência. 

A cadela shih-tzu chegou a ser levada para uma clínica veterinária, mas não resistiu aos ferimentos. Os tutores do pitbull foram chamados à delegacia e prestaram depoimento.

O Setor de Zoonoses da Prefeitura de Praia Grande também foi acionado, para que as providências necessárias fossem tomadas. O caso foi registrado como contravenção penal - omissão cautela na guarda/condução de animais na Delegacia Sede de Mongaguá.

Tópicos relacionados