VÍDEO: Sequestrador usou reféns como escudo humano no ônibus na Novo Rio

Em outro momento das imagens é possível ver Paulo Sérgio efetuando diversos disparos

Da redação

VÍDEO: Sequestrador usou reféns como escudo humano no ônibus na Novo Rio
Sequestrador usou reféns como escudo humano no ônibus na Novo Rio
Reprodução

Novas imagens de câmeras de segurança mostram os momentos de terror vividos pelos passageiros do ônibus sequestrado esta semana, na rodoviária Novo Rio, no centro do Rio. As imagens mostram Paulo Sérgio de Lima apontando a arma para os passageiros e dando uma “gravata” em um deles, os usando como escudo humano.

Em outro momento das imagens é possível ver Paulo Sérgio efetuando diversos disparos. O sequestrador acreditava estar sendo emboscado pela polícia ou por traficantes. 

Segundo o delegado que investiga o caso, o sequestrador do ônibus atirou porque imaginou que pessoas que estavam do lado de fora do veículo iriam atirar nele, após um senhor correr por não estar entendendo a situação, e começou a efetuar disparos contra essas pessoas.

No ônibus estavam 16 passageiros, sendo seis idosos e uma criança. Os disparos foram feitos no segundo andar do veículo, próximo à escada. Segundo a perícia, foram efetuados cerca de dez disparos, sendo três em direção aos policiais que estavam no local.

Passageiro baleado segue internado

Segue internado em estado grave no CTI do Instituto Nacional de Cardiologia (INC), nas Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, o homem que foi baleado durante o sequestro. Bruno Lima da Costa Soares, funcionário da Petrobras de 34 anos, foi atingido, ao menos, por dois tiros.

Plano de Segurança na Novo Rio

O governador do Rio, Cláudio Castro, determinou à Rodoviária do Rio que elabore um novo plano de segurança nas próximas semanas, após um homem ter mantido 16 reféns em um ônibus no local e ferido duas pessoas. A afirmação foi dada durante entrevista para a TV Band.

Mais notícias

Carregar mais