Notícias

Zeca, Arlindo Cruz e Jair Rodrigues: veja as homenagens das escolas no carnaval

Escolas do Rio e de São Paulo farão homenagens a famosos nos desfiles de 2023

Por Adriel Trevizolli

Faltando poucos dias para o desfile, as escolas retocam os ajustes finais para cair na avenida. É o caso da Acadêmicos da Tucuruvi, de São Paulo, que nesse ano traz um enredo "malandro"! Isso porque a escola irá homenagear Bezerra Da Silva.

 “A gente faz uma grande celebração ao povo brasileiro através de seu maior porta-voz que era bezerra da silva. Na visão do enredo ele não morreu, ele está entre cada um "da silva" que a gente fala no enredo, que é cada pessoa desse país que é do povo, a gente fala muito sobre o povo” disse o carnavalesco da escola Iago Duarte.

Povo esse que também sempre esteve presente nas canções de um dos pais do samba, Arlindo Cruz. O cantor é o tema do enredo da Império Serrano, no Rio de Janeiro. 

E as homenagens não param por aí. Uma delas, inclusive, irá prestigiar Jair Rodrigues, um dos principais nomes da música popular brasileira. A ideia foi da escola Pérola Negra, da capital paulista, que nos anteriores já homenageou outros artistas.

“Jair tinha que continuar. Apesar dele ter sido homenageado já por outras escolas, Jair não é um cara de um enredo só né, Jair tem outras vertentes é um dos maiores nomes da música popular brasileira” afirmou Claudio Cavalcante, carnavalesco da pérola.

O desfile ainda contará com a presença de alguns familiares do artista, como Luciana Mello, cantora, compositora e filha de Jair Rodrigues.

“É muito emocionante, né? Fico muito emocionada e muito feliz de ver. Porque a história de Jair Rodrigues é uma história incrível. O que esse homem fez pela cultura, pela música, pela arte, como negro, porque hoje em dia felizmente se fala muito nisso, então foi muito importante. É muito bom ver o nome de Jair Rodrigues ser propagado para outras gerações” concluiu a cantora.

Tópicos relacionados