Bora SP

São Paulo registra média de 2 mortes por dia em acidentes de trânsito

Somente nesta segunda-feira (04), dois acidentes graves foram registrados na cidade de São Paulo, que resultaram em duas mortes e dois feridos

Por Lucas Jozino

Acidentes acendem alerta sobre média de mortes em SP
Acidentes acendem alerta sobre média de mortes em SP
Reprodução/TV Band

O trânsito de São Paulo está entre os mais perigosos do país. Pelo menos duas pessoas morrem por dia na capital vítima de algum acidente. Nos cinco primeiros meses do ano, foram registrados 329 óbitos. Os dados são do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito (Infosiga SP).

Este é o maior índice dos últimos cinco anos. Desde 2017, a cidade de São Paulo não tinha números tão elevados. Os motociclistas representam o maior número entre os mortos, 46%, seguidos dos pedestres, com 108 óbitos. O jovem é o principal perfil, ou seja, pessoas entre 18 e 24 anos.

Bartender atropelado

O caso do bartender Rafael Domingues, atropelado por um motociclista enquanto pedalava, está entre os destaques das últimas semanas. A Band teve acesso ao vídeo que mostra o momento do acidente.

Colisão entre carro e caminhão

Na manhã desta segunda (04), na Rodovia Presidente Dutra, um carro colidiu contra a traseira de um caminhão. O veículo menor ficou totalmente destruído. A passageira ficou ferida e já foi socorrida, mas o motorista fugiu.

Há uma fila de pelo menos 8 km na Rodovia Presidente Dutra em direção a São Paulo. A dica é seguir pela Pista Expressa ou Ayrton Senna.

Carro invade casa

Nesta madrugada, na zona Oeste da capital, um carro invadiu uma casa e deixou duas vítimas fatais, identificados como dois homens de 45 e 27 anos. Uma terceira vítima foi socorrida em estado grave.

Tópicos relacionados