Bora SP

Avião com 3 mil litros de matéria-prima para Coronavac chega ao Brasil

A remessa será utilizada para produzir 5 milhões de doses da vacina contra o coronavírus desenvolvida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan

Da Redação, com Bora SP

O avião com a carga de três mil litros de matéria-prima para a fabricação da CoronaVac chega ao Brasil. O voo pousou na manhã desta segunda-feira (19) no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. As informações são da Karina Cordeiro e Igor Calian, no Bora SP

A remessa será utilizada para produzir 5 milhões de doses da vacina contra o coronavírus desenvolvida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

Uma nova carga com mais três mil litros do IFA, o ingrediente farmacêutico ativo da CoronaVac, ainda aguarda autorização para deixar a China.

“Estamos recebendo mais 3 mil litros dos insumos da vacina do Butantan que vieram de Pequim, na China, que serão transformados em 5 milhões de doses da vacina. Com isso vamos chegar a 46,4 milhões de doses da vacina. É São Paulo, é o Butantan ajudando a vacinar o Brasil”, disse o governador João Doria. 

O lote enviado pela biofarmacêutica Sinovac, parceira internacional do Butantan e do Governo do Estado no desenvolvimento do imunizante chegou em um voo da companhia aérea Turkish Airlines quee passou por escalas na Turquia e Islândia. 

O Instituto Butantan ainda vai liberar também hoje um novo lote da vacina para distribuição nacional pelo Ministério da Saúde.

Tópicos relacionados