Bora SP

Homem é baleado durante confusão generalizada nos arredores da cracolândia

Tumulto foi gravado por moradores da região

Por Mark Figueredo

Homem é baleado durante confusão generalizada nos arredores da cracolândia
Homem é baleado durante confusão generalizada nos arredores da cracolândia
Reprodução

Um homem de 32 anos foi baleado e morreu na noite desta quinta-feira (12) durante uma confusão generalizada nos arredores da cracolândia, região central de São Paulo

O tumulto foi gravado por moradores. As imagens mostram uma multidão de usuários de drogas e pessoas em situação de rua atravessando a avenida Rio Branco, uma das principais vias do Centro, quando, de repente, dois homens que estavam mais à frente começam a disparar.  

Raimundo Nonato foi atingido no tórax e encaminhado à Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos. 

A polícia ainda não identificou os atiradores. O caso será investigado pelo 77º DP, da Santa Cecília.

Vídeo: Band flagra tráfico de drogas na cracolândia

Megaoperação na cracolândia

A Polícia Civil, a Polícia Militar, a Guarda Civil Metropolitana e a Prefeitura de São Paulo deflagraram, na madrugada da última quarta (11), uma megaoperação contra o tráfico de drogas na Praça Princesa Isabel, onde funciona a “nova cracolândia”. 

O objetivo da ação, integrante da Operação Caronte, era cumprir 36 mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. 

No total, 20 pessoas foram presas (17 homens e três mulheres) e encaminhadas ao 77º Distrito Policial, na Santa Cecília. Entre os detidos está Lucas Macedo, traficante conhecido como “Filé com Fritas”. 

Depois da operação, alguns usuários que estavam no local tentaram voltar para a praça Júlio Prestes, onde funcionava a “antiga cracolândia”, mas foram impedidos pelos agentes. Parte deles decidiu ocupar a praça Marechal Deodoro e outra parte se espalhou por ruas e avenidas de bairros centrais como Campos Elísios, Santa Cecília, Sé e República.

Vídeo: usuários de drogas se espalham pelo Centro

Tópicos relacionados