Bora SP

Hotel Maksoud Plaza fecha as portas temporariamente em São Paulo

As reservas para os 416 apartamentos e suítes estão suspensas

Roberta Scherer, no Bora SP

O Maksoud Plaza vai fechar as portas temporariamente nesta semana por conta das dívidas. As reservas para os 416 apartamentos e suítes estão suspensas. Em setembro do ano passado, o hotel entrou com um pedido de recuperação judicial para pagar uma dívida milionária.

“É um custo muito elevado você manter o padrão do hotel sendo que você não tem essa demanda e que a diária média está abaixo do ideal, para que você possa pagar as despesas do hotel e manter o hotel em condições de receber esse público, que é tão exigente”, explica Ricardo Roman Júnior, presidente da ABIH-SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo).

O hotel de luxo que fica próximo à Avenida Paulista, em São Paulo, já hospedou diversas celebridades. Em 42 anos de história muitos hóspedes ilustres estiveram no Maksoud Plaza. Entre eles lendas do rock, como Kurt Cobain, Axl Rose de David Bowie. 

Dono de uma das maiores vozes de todos os tempos, Frank Sinatra, não só se hospedou como se apresentou no Teatro do Maksoud Plaza, em 1981. Quase três mil pessoas assistiram aos quatro shows do inesquecível cantor americano. 

A ex-primeira-ministra britânica, Margaret Thatcher e o prêmio Nobel de medicina, Albert Sabin e o cineasta espanhol, Pedro Almodóvar, também se hospedaram no local. 

Tópicos relacionados