Bora SP

Jogador de basquete do Palmeiras é mantido em UTI após acidente

Três jovens que estavam no veículo morreram e outro também ficou ferido

Da Redação, com Bora São Paulo

O jogador de basquete Maurício César Zulpo Mazzali, do time Sub-20 do Palmeiras, está internado em estado grave após ser vítima de um acidente com capotamento de um carro em Valinhos, Interior de São Paulo, na manhã do último sábado (2). Três jovens que estavam no veículo morreram e outro também ficou ferido.

De acordo com o Hospital das Clínicas da faculdade Unicamp, o jogador está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e o quadro é "bastante delicado e grave".

João Vitor Camargo Battagin, João Paulo Souza Massagardi e Luiz Felipe Atique Branco, todos com 22 anos de idade, morreram no acidente.

Guilherme Padovani Pozzani, de 21 anos, ficou ferido e está com "quadro ainda bastante delicado", segundo a Santa Casa de Valinhos.

A Polícia Militar Rodoviária (PMR) informou que o veículo, um Renault Logan, ocupado por cinco pessoas, perdeu o controle ao entrar na alça de acesso, chocou-se contra o talude, capotou e só parou na canaleta de escoamento de água pluvial. O que levou o motorista a perder o controle da direção ainda será investigado.

Em nota, o Palmeiras prestou solidariedade às famílias. "Lamentamos profundamente o acidente envolvendo Maurício Mazzali, atleta da nossa equipe Sub-20 de basquete, e outros quatro jovens no interior de SP. Desejamos força e as melhores vibrações às famílias de Maurício e de Guilherme Pozzani, hospitalizados em estado grave. Prestamos nossas condolências aos familiares e amigos das três vítimas que não resistiram aos ferimentos", diz a íntegra da nota. 

Tópicos relacionados