Bora SP

SP 468: sem tradicional bolo, moradores do Bixiga fazem campanha contra fome

A ação solidária prevê arrecadar 468 toneladas de alimentos e produtos de limpeza

Por Igor Calian

Moradores do Bixiga, na região central de São Paulo, que fazem o tradicional bolo em comemoração ao aniversário da capital paulista resolveram promover este ano, devido à pandemia, uma ação solidária que prevê arrecadar 468 toneladas de alimentos e produtos de limpeza. O número faz alusão a idade que o município irá completar amanhã. 

As doações serão distribuídas nesta terça-feira (25), data em que é celebrado mais um ano de vida da capital. Segundo os organizadores, por conta da Covid-19 e o momento de solidariedade, optaram por arrecadar itens de alimentação e higiene que serão distribuídos aos mais necessitados para que também tenham motivo para celebrar a data. No ano passado, a festa ocorreu pela internet para evitar aglomerações. 

O tradicional bolo, que era montado na Rua Rui Barbosa, e ocupava todo o quarteirão, costumava ter um metro para cada ano da cidade. Em 2021, moradores e comerciantes da região da Bela Vista arrecadaram 467 vídeos e fotos de pessoas desejando parabéns à maior cidade do país para a data não passar em branco.

Onde doar? 

Museu Memória do Bixiga
Rua dos Ingleses, 118 - Morro dos Ingleses 

Paróquia Nossa Senhora Achiropita
Rua Treze de Maio, 478 - Bela Vista

SP 468: Bixiga está cada vez mais plural

Tópicos relacionados