Bora SP

"Toda a cidade trabalha para a guerra", diz brasileiro que mora em Lviv

Professor de inglês, Igor Galli foi entrevistado nesta segunda-feira (28) no Bora SP

Da Redação, com Bora SP

O professor de inglês e morador de Lviv, Igor Galli afirmou nesta segunda-feira (28) em entrevista no Bora SP que equipes fazem patrulhas para conter diligências russas na cidade onde vive no oeste da Ucrânia.

“Eu passo o dia todo trabalhando para guerra. Daqui a uma hora eu vou fazer patrulhamento com outra equipe, os homens estão fazendo patrulhas porque existem diligências russas aqui. A Rússia mandou soldados para fazer divergência e também para marcar lugares onde os tanques devem ir para atacar. Nosso maior trabalho é achar os sinais e apagá-los. Toda a cidade 100% e 24 horas está trabalhando nesta guerra”, contou. 

Nesta segunda-feira (27) deve acontecer o encontro entre uma delegação ucraniana com uma delegação russa "sem pré-condições", perto do rio Pripyat, na fronteira entre Ucrânia e Belarus. Não há informações sobre a participação da ONU ou de observadores internacionais no encontro que tenta buscar a paz no Leste Europeu.

Desde a última quinta-feira (24), cidades ucranianas são bombardeadas pela Rússia, que iniciou uma operação militar com a justificativa de defender regiões separatistas em Donbass, no leste do país. Até este domingo (27), a Ucrânia reconhecia a morte de mais de 350 civis.   

Tópicos relacionados