Notícias

Botucatu terá regras para evitar "fura-filas" de outras cidades para vacinação em massa

Donos de imobiliárias relatam aumento da procura por aluguel de até 100% após anúncio de teste

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

A prefeitura de Botucatu estuda a criação de regras para evitar que pessoas de fora participem do projeto de vacinação em massa. A cidade foi escolhida para testes com doses da vacina Oxford/AstraZeneca. As informações são de Ana Paula Rodrigues, na Rádio Bandeirantes

Donos de imobiliárias relatam aumento da procura por aluguel de até 100% nos últimos dias, após o anúncio de que o município faria parte do projeto com o Ministério da Saúde. 

A Rádio Bandeirantes conversou com um desses empresários que relatou ter recebido propostas até para criar alugueis retroativos, que forjassem a mudança para cidade antes da criação do teste. A maioria delas eram de pessoas de São Paulo.

Por isso, a Secretaria de Saúde de Botucatu vai criar uma lista de documentos necessários para garantir que apenas moradores da cidade sejam vacinados, como comprovante de endereço, título de eleitor e registro de trabalho. 

Ainda não há data para o começo da vacinação em massa na região. 

A pesquisa é similar ao levantamento realizado com a CoronaVac na cidade de Serrana, também no interior paulista, que vacinou em massa sua população contra a covid-19 e sofreu com o mesmo problema de “penetras” tentando burlar as regras para se vacinarem.

O município tem cerca de 150 mil habitantes, sendo 105 mil adultos. Desses, aproximadamente 80 mil ainda não se vacinaram contra o novo coronavírus.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais