Notícias

Boulos questiona Covas sobre vice, Ricardo Nunes, em debate: “Você coloca a mão no fogo por ele?”

Da Redação

Guilherme Boulos e Bruno Covas no debate na Band
Guilherme Boulos e Bruno Covas no debate na Band
Band

Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL) participaram de um debate com formato inédito nesta quinta-feira, 19, em disputa pelo segundo turno. Candidatos a prefeito de São Paulo, eles tiveram 30 minutos sem interrupção para debater as propostas. Boulos usou seu tempo para questionar o tucano sobre o vice, Ricardo Nunes (MDB). “Existem algumas pessoas que fazem desvio e mau uso do dinheiro público e aí não vamos tolerar. Uma das pessoas que se beneficia em mau uso de convênios em aluguel de prédios para creche é seu vice."

O candidato do PSOL disse que se orgulha da trajetória da sua vice, Luiza Erundina. “Eu não escondo a minha vice. Ela foi uma grande prefeita pra cidade São Paulo. É uma mulher, nordestina, assistente social e guerreira”, pontuou. Ele ainda lembrou quando Bruno assumiu a Prefeitura, em 2018. “Vice é uma coisa importante, você foi vice do [João] Dória e está aqui como prefeito.”

Boulos disse que pelo menos sete prédios de equipamentos de educação e assistência foram alugados por empresas de servidores e ex-servidores ligados ao Ricardo Nunes. “Muita gente talvez não o conheça, mas ele, apesar de você dizer que ele não responde nenhum processo, ele tem investigações no Ministério Público, suspeitas, de gente do grupo dele respondendo aluguel superfaturado para creche conveniada”, afirmou. E questionou o oponente: “Você bota a mão no fogo pelo seu vice?”.

Em resposta, Bruno Covas defendeu que era preciso manter o nível do debate. “Em relação ao meu vice, ele não tem nenhum processo no judiciário, como não há nenhum indício de que tenha qualquer caso de corrupção. Mais do que isso. Ele foi lutar para trazer recursos para a cidade. Foi a briga do vereador Ricardo Nunes que conseguiu retomar R$ 1,2 bilhão que os bancos deviam para a cidade."

Mais notícias

Carregar mais