Notícias

Brasil acompanha 10 países e vota a favor de resolução contra Rússia

Embaixador brasileiro na ONU disse que o mundo não pode ficar silencioso ao uso da força contra o território de um membro

Da redação com BandNews TV

O embaixador do Brasil nas Organizações Unidas (ONU), Ronaldo Costa Filho, votou a favor da resolução contra a Rússia, que a vetou, após invasão do território da Ucrânia na noite da última quarta-feira, horário local. O nome brasileiro na reunião do Conselho de Segurança, que aconteceu nesta sexta-feira, 25, citou espaço para diálogo entre as partes envolvidas. 

“É necessário negociar estas condições. O Brasil procura esse equilíbrio, manter o espaço para diálogo e também sinalizar que a força contra a integridade do território de um membro não é aceitável hoje em dia”, disse o embaixador durante a reunião do Conselho de Segurança da ONU.

A reunião contou com 11 votos a favor da resolução, o que inclui o Brasil, três abstenções (China, Índia e Emirados Árabes Unidos), além do voto de veto da Rússia. No discurso, Filho reforçou que uma linha se cruzou e que o Conselho de Segurança não pode se manter silencioso. 

“O Conselho de Segurança precisa agir fortemente contra o uso de força contra a integridade de um território de um membro. Uma linha se cruzou e este Conselho não pode ficar silencioso”, pontuou o brasileiro.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais