Na tarde desta quinta-feira (7), em jogo preparatório para Copa América, Brasil e Espanha empataram em 1 a 1. A partida foi realizada no Estádio Rico Pérez, em Alicante na Espanha. Com o empate, as comandadas de Pia Sundhage seguem sem vencer na atual temporada e acumulam três empates e uma derrota.
Mesmo sem a vitória, a seleção brasileira conseguiu vazar a defesa adversária, que não sofria gols há mais de dois anos - desde março de 2020. Neste dia, a Espanha foi derrotada pela seleção dos Estados Unidos por 1 a 0.
A seleção canarinho volta a campo nesta próxima terça-feira (11), e terá como adversária a Hungria. O duelo também acontece em solo espanhol.
O Jogo
Antes dos primeiros 10 minutos, a seleção espanhola abriu o placar. Log aos sete minutos, Alexia Putellas cobrou falta, a bola desviou na barreira, enganando a goleira Lorena. Seis minutos depois, a arqueira brasileira fez uma grande defesa, após uma falha da defesa do Brasil.
A seleção canarinho fez sua primeira chegada aos 23 minutos. Geyse finalizou de longe, mas Paños defendeu. Já os 38, o Brasil igualou o marcador. Geyse pegou a bola na área e, mesmo caída no campo, mandou para o gol.
No segundo tempo, a Espanha tinha maior posse de bola, mas não conseguia passar da bem postada defesa brasileira. Esther, que saiu do banco espanhol, teve boas oportunidades na partida. Aos 26 minutos, a camisa 9 finalizou de frente para a Lorena, que saltou e fez grande defesa.
Perto do apito final, a Espanha pressionou e tentou fazer o gol do desempate. Esther tentou, mas finalizou para fora. Já nos acréscimos, Zornoza chutou e Lorena defendeu. Bárbara Latorre pegou o rebote, mas Antonia salvou em cima da linha, mantendo o placar em 1 a 1.