Brasil perde de virada para a Suécia em Estocolmo

A seleção sueca completou 28 jogos de invencibilidade

Por Carolina Lipares

Brasil perde de virada para a Suécia em Estocolmo Lucas Figueiredo/CBF
Brasil perde de virada para a Suécia em Estocolmo
Lucas Figueiredo/CBF

No último amistoso antes da Copa América, o Brasil perdeu de virada para a Suécia por 3 a 1. A partida aconteceu nesta terça-feira (28), diante de 36 mil torcedores, recorde de público para futebol feminino no país. Todos os gols foram na segunda etapa. Debinha abriu o marcador da partida, depois a seleção sueca virou o jogo precisando de apenas três minutos e marcou o terceiro já quase no final da partida.

As suecas completaram 28 jogos de invencibilidade, com 22 vitórias e seis empates. A última derrota foi no dia dia 7 de março de 2020 para a seleção Dinamarquesa.

O Brasil fez um ótimo primeiro tempo e conseguiu segurar a força ofensiva das suécas. Com isso, as brasileiras exploraram alguns contra-ataques. Logo no início da partida, Kerolin ganhou da marcação saiu cara a cara com Lindahl, mas a goleira fez a defesa.

Depois, aos 25 minutos Tamires tentou cruzar, porém a bola foi em direção ao gol e carimbou a trave.

Na volta para a segunda etapa, depois de chances perdidas o Brasil conseguiu abrir o placar. Aos quatro minutos, Angelina roubou a bola do meio de campo, lançou para Fê Palermo, que mandou para Debinha abrir o placar.

Depois do gol, a Suécia aumentou a pressão enquanto o Brasil se fechou na defesa. Não demorou muito para as adversárias empatarem a partida. Aos 19 minutos, Kaneryd, que tinha acabado de entrar, finalizou cruzado sem chances para a arqueira brasileira. E Três minutos depois, Hurtig mandou de cabeça fazendo o 2 a 1.

Já nos minutos finais, as jogadoras brasileiras deixaram mais espaços e as sueca criaram chances. Aos 43, Blackstenius de cabeça fez o terceiro fechando a conta.

Mais notícias

Carregar mais