No primeiro amistoso em preparação para Copa América, o Brasil perdeu para a Dinamarca por 2 a 1, em Copenhagen. A seleção brasileira saiu atrás no placar, mas conseguiu o empate já no final da primeira etapa. Porém, nos acréscimos a Dinamarca conseguiu um gol, decretando a vitória.
Agora, as Brasileiras terão outro amistoso pela frente. Na próxima terça-feira (28) as meninas enfrentam a Suécia, às 13h30 (horário de Brasília).
O primeiro tempo começou com muita marcação no meio de campo de ambas as equipes. Mas, o Brasil sofreu um gol aos 16 minutos. Fê Palermo acabou perdendo a bola para Pernille Harder, que mandou para Thomsen finalizar no ângulo da arqueira brasileira.
Depois do gol, a seleção dinamarquesa tomou conta do primeiro tempo, enquanto o Brasil pouco atacava. A melhor chance da seleção canarinho foi aos 26 minutos com Debinha, que chutou para fora.
Já na segunda etapa, Pia promoveu algumas mudanças que fizeram o Brasil melhorar, dando trabalho para a goleira Christensen. O empate surgiu após falha na defesa dinamarquesa. Debinha aproveitou, entrou na área, driblou Boye e finalizou de canhota no canto esquerdo do gol.
Sem muito tempo para comemorações, quatro minutos depois Nadim achou Gejl que estava livre na área. A meia campista mandou para o fundo das redes e garantiu o triunfo para as dinamarquesas.