Notícias

Brasil tem 40% da população imunizada

O ritmo da vacinação contra Covid-19 perdeu força nesta semana no Brasil

Da redação, com Band News TV 25/09/2021 • 16:03 - Atualizado em 25/09/2021 • 16:11
O país aplicou, em média, 1 milhão e trezentas mil doses por dia. É o menor nível desde julho.
O país aplicou, em média, 1 milhão e trezentas mil doses por dia. É o menor nível desde julho.
Foto: Breno Esaki/Agência Brasil

O país aplicou em média 1 milhão e 300 mil doses por dia, sendo esse o menor nível desde 10 de julho. O melhor momento da campanha foi no fim de agosto, quando mais de 1 milhão e 800 mil pessoas foram vacinadas diariamente no país.

É válido lembrar que a primeira dose está sendo cada vez menos aplicada, enquanto o número da aplicações da segunda dose aumenta. O que mostra que boa parte da população já recebeu pelo menos uma dose da vacina.

Mas mesmo com bons números, a aplicação da segunda dose também caiu em relação à semana passada. Foram mais de 893 mil aplicações em brasileiros, enquanto que na última semana foram mais de 1 milhão e 55 mil aplicações, o maior desde o início da vacinação.

Reforço da Vacinação em São Paulo

Neste sábado (25), a prefeitura de São Paulo está aplicando a terceira dose da vacina contra a covid-19 em idosos com idade acima dos 80 anos que completaram o esquema vacinal há pelo menos seis meses.

Segundo a prefeitura, a população indígena aldeada e funcionários de instituições de longa permanência para idosos, dos centros de acolhida especial para idosos e do Programa de Assistência ao Idoso também poderão ser vacinados com a terceira dose.

Rio conclui calendário de vacinação de adolescentes

A cidade do Rio de Janeiro conclui hoje (25) seu calendário de vacinação de adolescentes com primeira dose do imunizante contra a covid-19, no segundo dia de imunização de meninos e meninas de 12 anos de idade.

Apesar de cumprir o calendário, a Secretaria Municipal de Saúde informou que ainda faltam ser vacinados com a primeira dose 127 mil adolescentes no município, ou seja, cerca de 25% da população na faixa etária de 12 a 17 anos.

  • vacinação
  • Vacina
  • covid 19
  • imunização