Acusado de matar ex-mulher com 20 facadas é preso no Rio de Janeiro

Anderson Andrade estava escondido em uma comunidade na Penha, na zona norte da capital fluminense

Marcelo Moreira

Uma operação conjunta das polícias do Rio de Janeiro e de São Paulo prendeu Anderson Andrade. Ele é acusado de matar a ex-mulher com 20 facadas e estava escondido em uma comunidade na Penha, na zona norte da capital fluminense.

O crime aconteceu na semana passada, na cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo. Carolina Dini, com quem ele foi casado por 20 anos, morreu com uma medida protetiva contra o ex-marido dentro da bolsa.

Imagens de uma câmera de segurança instalada perto da escola onde a filha caçula do casal estuda mostram que Anderson já esperava a chegada da ex-mulher para cometer o crime. Ele invadiu o carro de Carolina, a esfaqueou e fugiu.

Segundo a investigação, o acusado pegou todo o dinheiro da conta bancária com o objetivo de passar muito tempo foragido.

O crime aconteceu às vésperas de uma audiência onde Carolina Dini confirmaria o pedido de divórcio.

Segundo testemunhas, Anderson nunca aceitou o fim do casamento. Os dois se separaram em outubro de 2021. Carolina e os filhos chegaram a registrar boletins de ocorrência por agressão e a Justiça determinou uma medida protetiva para Carolina e os filhos de 10 e 18 anos.