Uma operação conjunta das polícias do Rio de Janeiro e de São Paulo prendeu Anderson Andrade. Ele é acusado de matar a ex-mulher com 20 facadas e estava escondido em uma comunidade na Penha, na zona norte da capital fluminense.
O crime aconteceu na semana passada, na cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo. Carolina Dini, com quem ele foi casado por 20 anos, morreu com uma medida protetiva contra o ex-marido dentro da bolsa.
Imagens de uma câmera de segurança instalada perto da escola onde a filha caçula do casal estuda mostram que Anderson já esperava a chegada da ex-mulher para cometer o crime. Ele invadiu o carro de Carolina, a esfaqueou e fugiu.
Segundo a investigação, o acusado pegou todo o dinheiro da conta bancária com o objetivo de passar muito tempo foragido.
O crime aconteceu às vésperas de uma audiência onde Carolina Dini confirmaria o pedido de divórcio.
Segundo testemunhas, Anderson nunca aceitou o fim do casamento. Os dois se separaram em outubro de 2021. Carolina e os filhos chegaram a registrar boletins de ocorrência por agressão e a Justiça determinou uma medida protetiva para Carolina e os filhos de 10 e 18 anos.