Brasil Urgente

Advogada cita 'tom ameaçador' de mãe de Henry Borel contra babá em reunião

Em primeira versão, Thayná de Oliveira Ferreira disse não ter visto hematomas antes na criança

Da Redação, com Brasil Urgente

A defesa da babá de Henry Borel, Thayná de Oliveira Ferreira, disse que ela se sentiu intimidada pela mãe do menino a mentir em um primeiro depoimento à Polícia Civil do Rio de Janeiro. As informações são do Brasil Urgente.

De acordo com a advogada Priscila Sena, Thayná disse em um primeiro depoimento não saber de agressões que vinham sendo sofridas por Henry, 4 anos, morto no dia 8 de março. Em novo depoimento, porém, indicou ter se sentido coagida pela família da criança.

“Segundo a Thayná, ela me passou que realmente não sabia dos casos (de agressão)”, disse Priscila nesta quinta-feira (15).

A advogada ainda não era a representante da babá na ocasião do primeiro depoimento. Após ter acesso ao conteúdo do pronunciamento inicial, disse que Thayná havia falado pouco, indicando jamais ter visto hematomas no menino.

A funcionária afirmou ainda à época que o vereador Dr. Jairinho e Monique Medeiros, respectivamente padrasto e mãe do menino, eram uma família feliz.

“Eu conversei com ela antes do (segundo) depoimento, e ela disse que ficou um pouco frustrada quando chegou ao escritório do antigo advogado (André França Barreto) e a Monique prontamente se dirigiu a ela em tom ameaçador”, afirmou Priscila. “Ela se sentiu um pouco intimidada.”

A advogada ainda declarou que pediu que a babá “pudesse contar com a maior riqueza de detalhes para que tudo pudesse ser esclarecido”.

Irmã diz que Dr. Jairinho mudou versões

Na quarta-feira (14), a irmã de Dr. Jairinho prestou depoimento após ter sido citada por Thayná. À Polícia Civil, a fisioterapeuta Thalita Fernandes Santos afirmou que o irmão mudou as versões a respeito da morte de Henry Borel ao longo da investigação.

Segundo ela, Jairinho primeiro afirmou não saber o que tinha acontecido com o menino, pois estaria dormindo na hora da morte. Depois, alegou que a criança passou mal. Por fim, após laudo pericial, que o menino caiu da cama e se machucou.

No depoimento mais recente, Thayná afirmou que foi Thalita quem organizou a reunião no escritório de André França Barreto, na qual a babá teria sido intimidada. Ele deixou o caso.

Segundo a funcionária, Thalita sabia das agressões. A irmã negou e disse que apenas convocou a reunião, sem qualquer orientação ou cobrança a respeito de depoimentos.

Tópicos relacionados