Dois homens com idades entre 43 e 51 anos foram sequestrados no momento em que estavam saindo do trabalho na Barra Funda, na zona oeste de São Paulo.
Eles foram abordados por três homens, que os levaram para um cativeiro. Lá, eles foram torturados, privados de comer, beber água e ir ao banheiro por 14 horas antes de serem resgatados pela polícia.
Entre os dois homens feitos reféns estava um americano de 43 anos. O consulado americano estava ciente do crime e temia que algo mais grave pudesse acontecer com uma das vítimas, já que ele não fala português.
Dois criminosos foram presos horas depois do sequestro. Eles estavam com o carro das vítimas. Com eles foram apreendidos cartões de créditos e documentos do brasileiro e do americano. Eles ainda estavam com a chave do apartamento de um dos reféns e pretendiam invadir. Os bandidos também realizaram transferências via pix de R$ 5 mil e R$ 10 mil.
Depois da prisão dos dois criminosos, a PM continuou em patrulhamento e localizou horas depois o cativeiro das vítimas. No local, outros bandidos conseguiram fugir por uma região de mata. As vítimas fizeram reconhecimento dos suspeitos que foram presos em flagrante.