Brasil Urgente

Anne Frigo foi levada a mesmo DP onde Elize Matsunaga e Suzane foram presas

Investigada pela morte do companheiro, Vitor Lúcio Jacinto, empresária foi detida no 89º DP

Da Redação, com Brasil Urgente

Investigada pela morte do companheiro, empresária foi detida no 89º DP
Investigada pela morte do companheiro, empresária foi detida no 89º DP
Reprodução

Uma advogada do escritório que defende a empresária Anne Cipriano Frigo esteve nesta quinta-feira (1) no 89º DP, no bairro do Morumbi, em São Paulo. Investigada pela morte do companheiro, Vitor Lúcio Jacinto, Anne está presa no local. A informação é do Brasil Urgente.

A defensora de Anne, no entanto, não quis dar detalhes da ida à delegacia. “Não tenho nada para falar”, resumiu.

A empresária não pode receber visitas no período de investigação, enquanto está em uma chamada cadeia de transito.

O 89º DP é para onde são levadas todas as presas em flagrante ou em prisão temporária da cidade de São Paulo. A carceragem fica nos fundos do prédio. Segundo funcionários, nem metade da capacidade está ocupada atualmente.

A empresária presa na terça-feira (29) passou as últimas duas noites no local, em uma das cinco celas, com pelo menos outras três presas. Por causa do frio dos últimos dias na capital paulista, elas receberam cobertores extras.

Na mesma cadeia, ficaram criminosas famosas, como Elize Matsunaga, que matou e esquartejou o marido, Marcos Matsunaga, em 2012; e Suzane Von Richtofen, que planejou o assassinato dos pais em 2002.

Anna Carolina Jatobá, condenada pela morte em 2008 da enteada, Isabela Nardoni, e Luana Don, repórter de TV e advogada do PCC (Primeiro Comando da Capital), também passam por ali.

Policiais que atuam na delegacia garantem que a carceragem tem tudo o necessário para as presas, e que nenhuma delas – inclusive Anne – têm qualquer tipo de regalia.

Tópicos relacionados